Dormir mal aumenta o consumo de comidas não saudáveis

Notícias Desativado

Pessoas que dormem mal tendem a se alimentar de maneira menos saudável. Segundo estudo realizado a partir de uma parceria ente o St. Luke’s-Roosevelt Hospital Center e a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, as pessoas que são privadas do sono ativam centros de recompensa no cérebro quando estão diante de comidas não saudáveis, o que induz à ingestão de alimentos açucarados e gordurosos.

O estudo envolveu 25 homens e mulheres com peso normal que foram submetidos a exames de ressonância magnética funcional enquanto observavam fotos de alimentos saudáveis e não saudáveis.

Os exames foram repetidos após um período de cinco noites, durante o qual um grupo teve o sono restrito a quatro horas por noite e outro podia dormir até nove horas.

Os resultados mostraram que quando as pessoas dormiam pouco, a resposta a alimentos pouco saudáveis era de um padrão neuronal específico, o que, segundo os especialistas, pode sugerir uma maior propensão a sucumbir aos alimentos pouco saudáveis.

Fonte: United Press International

Postagens Relacionadas

Postagem Sugerida

Obra médico-missionária. Ensinando, pregando e curando (Mateus 10:23).


Observação:

O conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e educativo, não visando substituir a orientação do profissional de saúde competente.