Quarta, 19 de Junho de 2013

Arquivos por Tags:

Manga ajuda a diminuir açúcar no sangue

Mangas podem ter um efeito positivo sobre o açúcar no sangue em pessoas obesas, além de prevenirem inflamações e câncer. Realizado na Oklahoma State University, nos Estados Unidos, o estudo envolveu 11 homens e nove mulheres que incluíram...

Melancia hidrata, sacia e pode ajudar a evitar a impotência, mostram estudos

Verão e melancia são uma combinação perfeita, já que a fruta é composta por 90% de água, o que a torna um hidrante natural e delicioso. Ideal para ser consumida nos dias mais quentes, ela ainda tem a vantagem de ser pouco calórica. A...

Tomates orgânicos têm mais vitamina C

Tomates cultivados organicamente podem ser mais nutritivos do que tomates cultivados de forma convencional. De acordo com pesquisadores brasileiros, tomates orgânicos podem ser menores, mas possuem níveis maiores de vitamina C e de antioxidantes....

Romã é aliada em potencial na prevenção do mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas

Na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, uma pesquisa com resíduos de romã constatou sua potencialidade como aliado na prevenção da doença de Alzheimer. O trabalho foi realizado pela pesquisadora...

Pessoas que comem muitos vegetais podem ser mais otimistas

Uma substância presente em vegetais pode ter um efeito inesperado. De acordo com um novo estudo, os carotenoides – importantes para a ação da vitamina A e antioxidantes poderosos e presentes em frutas e legumes – estão associados ao...

Alimentos de cor laranja podem ajudar na prevenção do câncer de mama

Pesquisadores norte-americanos descobriram que as mulheres com níveis elevados de carotenóides no sangue têm menor risco de desenvolver câncer de mama. Realizado em parceria pelo Department of Medicine at Brigham & Women’s Hospital...

A “maconha” do nosso corpo é o que nos faz comer muita gordura

Você já deve ter ouvido falar que fumar maconha dá fome. E mais surpreendente nem é essa informação, mas sim o que um novo estudo descobriu: o fato de que, quando você começa a comer batata frita, não consegue parar porque os alimentos...

Alguns alimentos podem ajudar a baixar o colesterol

Cuidar da alimentação é importante para garantir a boa saúde, e, quem tem problemas com colesterol deve ficar atento ao que consome, pois os alimentos podem abaixar ou aumentar os níveis de colesterol. Pessoas que tentam diminuir os níveis...

Melancia promove saúde cardíaca

Uma recente aponta que o consumo de melancia faz bem ao coração. Uma fatia por dia pode ajudar na prevenção de ataques cardíacos, segundo estudo realizado pela Universidade Purdue, nos Estados Unidos. A fruta ajuda a baixar os níveis do...

Água de coco pode substituir isotônicos após exercícios, reafirma estudo

A fama da água de coco como bebida ideal para tomar depois de uma atividade física acaba de ganhar mais evidências científicas. Um estudo comparou a água de coco com as principais marcas de bebidas isotônicas e concluiu que elas têm características...

Estudo afirma que comer nozes melhora a qualidade do esperma

Comer 75 gramas de nozes por dia melhora a vitalidade, a mobilidade e a morfologia dos espermatozóides nos homens de entre 21 e 35 anos, segundo um artigo publicado nesta quarta-feira na revista “Biology of Reproduction”. Aproximadamente...

Composto químico encontrado em morangos melhora memória

Há muito tempo que as mães encorajam seus filhos a ingerirem frutas e vegetais. Mas uma vez que as crianças estejam longe dos olhos vigilantes da mãe, os verdes odiados geralmente saem do caminho para entrarem as bonecas Barbie e os Power...

Pêssego, ameixa e nectarina ajudam contra diabetes e doenças cardíacas

Compostos bioativos das frutas combatem chamada ‘síndrome metabólica’. Substâncias atuam em células dos tecidos conjuntivo, vascular e gorduroso. Frutas com caroço como pêssego, ameixa e nectarina contêm compostos bioativos...

Maçã protege a memória

“Comer uma maçã por dia” agora tem um novo significado para aqueles que querem manter a agilidade mental à medida que envelhecem. Nova pesquisa realizada pela University of Massachusetts Lowell sugere que consumir suco de maçã...

Senhora Adventista do Sétimo Dia celebra 109 anos de idade

Vegetariana restrita há 90 anos, Loreen Dinwiddie completou 109 anos de idade em 4 de fevereiro de 2012. Em 1922, quando certamente ninguém – ou quase ninguém – que está lendo este texto ter nascido, Loreen Dinwiddie se tornava vegana....