Arquivos por Tags:
Alimentos de cor laranja podem ajudar na prevenção do câncer de mama
Pesquisadores norte-americanos descobriram que as mulheres com níveis elevados de carotenóides no sangue têm menor risco de desenvolver câncer de mama.
Realizado em parceria pelo Department of Medicine at Brigham & Women’s Hospital...
A “maconha” do nosso corpo é o que nos faz comer muita gordura
Você já deve ter ouvido falar que fumar maconha dá fome. E mais surpreendente nem é essa informação, mas sim o que um novo estudo descobriu: o fato de que, quando você começa a comer batata frita, não consegue parar porque os alimentos...
Amêndoa de fruto do Cerrado supera peixes e outras castanhas
Mais que uma iguaria saborosa e nutritiva, o baru – fruto castanho do Cerrado pouco conhecido no país – tem alto potencial antioxidante e, como resultado, poder para combater processos inflamatórios e doenças crônicas e degenerativas,...
Feijão e outras leguminosas melhoram a pressão e o diabetes, aponta estudo
“‘Olhem! Eu dou a vocês todas as plantas que dão sementes, e todas as árvores frutíferas para alimento. E dou todo capim e toda erva aos animais e às aves para alimento deles’ Então Deus olhou tudo que tinha feito....
Melancia promove saúde cardíaca
Uma recente aponta que o consumo de melancia faz bem ao coração. Uma fatia por dia pode ajudar na prevenção de ataques cardíacos, segundo estudo realizado pela Universidade Purdue, nos Estados Unidos.
A fruta ajuda a baixar os níveis do...
Transgênicos matam mais cedo e causam até três vezes mais câncer em ratos, diz estudo
“Não cruze animais de espécies diferentes, não semeie sementes de espécies diferentes nas suas terras, não use roupa feita com tecidos misturados.” (Levítico 19:19)
Os ratos alimentados com alimentos transgênicos morrem antes...
Estudo afirma que comer nozes melhora a qualidade do esperma
Comer 75 gramas de nozes por dia melhora a vitalidade, a mobilidade e a morfologia dos espermatozóides nos homens de entre 21 e 35 anos, segundo um artigo publicado nesta quarta-feira na revista “Biology of Reproduction”.
Aproximadamente...
Composto químico encontrado em morangos melhora memória
Há muito tempo que as mães encorajam seus filhos a ingerirem frutas e vegetais. Mas uma vez que as crianças estejam longe dos olhos vigilantes da mãe, os verdes odiados geralmente saem do caminho para entrarem as bonecas Barbie e os Power...
Pêssego, ameixa e nectarina ajudam contra diabetes e doenças cardíacas
Compostos bioativos das frutas combatem chamada ‘síndrome metabólica’.
Substâncias atuam em células dos tecidos conjuntivo, vascular e gorduroso.
Frutas com caroço como pêssego, ameixa e nectarina contêm compostos bioativos...
Maçã protege a memória
“Comer uma maçã por dia” agora tem um novo significado para aqueles que querem manter a agilidade mental à medida que envelhecem. Nova pesquisa realizada pela University of Massachusetts Lowell sugere que consumir suco de maçã...
Senhora Adventista do Sétimo Dia celebra 109 anos de idade
Vegetariana restrita há 90 anos, Loreen Dinwiddie completou 109 anos de idade em 4 de fevereiro de 2012.
Em 1922, quando certamente ninguém – ou quase ninguém – que está lendo este texto ter nascido, Loreen Dinwiddie se tornava vegana....
Bananas são melhores que bebidas esportivas
As bananas têm sido uma fonte de energia muito apreciada por atletas profissionais e amadores.
Elas são uma rica fonte de potássio e outros nutrientes, e são fáceis para os ciclistas, corredores ou caminhantes carregarem.
E uma nova pesquisa,...
Crianças preferem animais a brinquedos
Pesquisadores da Universidade do Estado de New Jersey e da Universidade da Virgínia, ambas nos Estados Unidos, publicaram um estudo Journal of Developmental Psychology que mostra que as crianças preferem cobras e aranhas vivas a um grupo de...
Esqueça xampu caríssimo, feijões é que são bons para seus cabelos
Qual mulher não quer ter cabelos bonitos, saudáveis, brilhantes e sedosos? Para alcançar tal objetivo, boa parte delas gasta muitas horas em salão e muito dinheiro com produtos caros que prometem deixar o cabelo tão bonito como aqueles...
Pipoca possui mais antioxidantes do que frutas e legumes, revela estudo
A pipoca já havia saído da lista negra dos petiscos, já que, quando preparada com pouca gordura, contém cerca de 160 calorias em 100g. A novidade é que ela pode ser uma excelente fonte de antioxidantes. De acordo com pesquisadores da Universidade...

