Alimentos de cor laranja podem ajudar na prevenção do câncer de mama

Pesquisadores norte-americanos descobriram que as mulheres com níveis elevados de carotenóides no sangue têm menor risco de desenvolver câncer de mama.

Realizado em parceria pelo Department of Medicine at Brigham & Women’s Hospital e pela Harvard Medical School, o estudo consistiu em uma análise de oito pesquisas que envolveram diversos países e focaram-se na análise plasmática, de carotenóides séricos e de câncer de mama, totalizando 3.055 pacientes com câncer de mama e 3.956 controles.

Publicado no Journal of the National Cancer Institute, o estudo mostrou que em mais de 3.000 casos houve uma associação estatisticamente significativa entre os níveis circulantes de carotenóides individuais ou totais e o risco de câncer de mama.

Os pesquisadores explicam que existem evidências que mostram que os carotenóides podem inibir o crescimento de tumores de mama ER-positivos, além de que seu efeito pode ser escondido por associações de hormônios relacionados que dominam outros fatores de risco.

De acordo com os especialistas, seguir uma dieta rica em alimentos de cor laranja, como damasco, laranja, manga, abóbora e mamão pode ajudar na prevenção do câncer de mama, pois são ricos em alfa e beta-caroteno e beta-criptoxantina.

Fonte: United Press International

Alimentos de cor laranja podem ajudar na prevenção do câncer de mama
Rolar para o topo