Analgésicos podem causar disfunção erétil

Homens que tomam analgésicos durante longos períodos podem estar arriscando sua função erétil.

De acordo com um novo estudo, o uso prolongado de medicamentos opiáceos por pelo menos quatro meses aumenta as chances de homens precisarem de tratamento para disfunção erétil em 50%.

Apesar de o tratamento feito através desses medicamentos ser realmente necessário para alguns casos, a literatura médica mostra que o uso prolongado das substâncias contidas nos remédios pode causar diversas complicações, como o vício, a overdose e a apnéia do sono.

Os resultados encontrados no estudo foram mantidos mesmo após os pesquisadores considerarem outros fatores que poderiam causar a condição, como idade, tabagismo e depressão.

É importante relevar que a pesquisa encontrou uma associação, e não uma ligação de causa e efeito. Assim, mais pesquisas são necessárias para que essa relação possa ser compreendida mais completamente.

A pesquisa foi publicada no periódico Spine.

Mais informações: LiveScience

Analgésicos podem causar disfunção erétil
Rolar para o topo