Aulas de música beneficiam bebês, diz estudo

Dizem que a música faz bem a todas as idades, inclusive para os bebês. Segundo pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, o treinamento musical pode ajudar crianças no processo de interação com o mundo.

Os pesquisadores descobriram que bebês de um ano e meio que participavam de aulas de música interagiam mais com o ambiente, sorriam mais, se comunicavam melhor e seus cérebros apresentavam respostas mais sofisticadas para a música.

O estudo envolveu bebês que foram divididos em dois grupos: um que participou de aulas de música e outro que não. Antes do início das aulas, todos os bebês apresentavam comunicação e desenvolvimento social semelhantes. Nenhuma das crianças havia participado de aulas de música anteriormente. Os pais também se envolveram no processo.

Os resultados, publicados nas revistas Science, Developmental e Annals of New York Academy of Science, mostram que os bebês que participaram das aulas de música com seus pais mostraram melhor comunicação inicial, como apontar para objetos que estão fora do alcance, ou acenar no típico “tchauzinho”. Além disso, eles sorriam mais, era mais fácil acalmá-los e mostravam menos angústia quando em ambientes com os quais não estavam familiarizados.

Fonte: EurekAlert!

Aulas de música beneficiam bebês, diz estudo
Rolar para o topo