Chiclete não ajuda na perda de peso

Uma das orientações dadas a quem quer perder peso é mascar chicletes, porém, essa dica pode não ajudar quem precisa comer menos.

De acordo com um novo estudo, mascar chicletes pode fazer com que a pessoa prefira alimentos como biscoitos, chips e doces ao invés de frutas e verduras. O ingrediente mentol, que é responsável pelo sabor de menta e o frescor presentes em alguns chicletes faz com que vegetais e frutas fiquem com gostos estranhos. O mentol é responsável também, por exemplo, do gosto ruim que sentimos ao tomarmos suco de laranja depois de escovarmos os dentes.

Além disso, mascar o doce pode fazer com que as pessoas pensem em comida e fiquem com mais fome, já que essa ação traz pensamos relacionados à alimentação e faz com que os sucos digestivos comecem a fluir. Porém, alguns cientistas dizem que pode ocorrer o contrário. Essa mesma ação pode levar as pessoas a se sentirem mais cheias e assim comerem menos.

Os resultados encontrados pelos pesquisadores (da Universidade Ohio State nos Estados Unidos) são interessantes, mas não conseguem chegar a uma conclusão sobre o efeito que o chiclete exerce nos hábitos alimentares. Mais estudos são necessários para que uma conclusão seja obtida.

A pesquisa foi publicada no periódico Eating Behaviors.

Fonte: LiveScience

Chiclete não ajuda na perda de peso
Rolar para o topo