eBay proíbe vendas de sorbitol após morte de italiana de 28 anos

A gigante americana de leilões on-line, eBay, anunciou nesta segunda-feira a proibição das vendas em escala mundial de sorbitol, após a morte de uma italiana de 28 anos que tomou uma cápsula deste edulcorante, como parte de um teste para uma eventual intolerância alimentar.

“Por precaução, o eBay suspendeu imediatamente todas as vendas de sorbitol, que permanecerão proibidas até que seja esclarecida” a situação na Itália, indicou o grupo em um comunicado divulgado em seu portal.

A Promotoria de Trani (Puglia, sul da Itália) abriu uma investigação contra três pessoas, entre elas dois médicos, após a morte no sábado em Barletta da jovem Teresa Sunna por ingestão de sorbitol, que havia sido comprado por seu médico na internet.

Outras duas mulheres foram hospitalizadas com fortes dores depois de terem tomado o mesmo edulcorante, mas suas vidas não estão em perigo.

O Ministério da Saúde da Itália lançou nesta segunda-feira um apelo à população para pedir que não consuma sorbitol comprado no eBay ou na internet em geral.

“Não há razão para lançar um alerta geral” a respeito dos produtos que contêm sorbitol, assegurou o ministro italiano da Saúde, Renato Balduzzi.

Fonte: Portal G1

eBay proíbe vendas de sorbitol após morte de italiana de 28 anos
Rolar para o topo