Exercícios e sono adequado podem reduzir risco de câncer

(Reforma de Saúde, Redação) – Exercício físico pode reduzir o risco de câncer, e dormir ao menos 7 horas por noite pode maximizar este benefício.

É o que diz uma recente pesquisa apresentada em um encontro internacional sobre câncer realizada pela American Association For Cancer Research (Associação Americana para Pesquisa do Câncer).

Cerca de 6.000 mulheres de Maryland, Washington, participaram do estudo iniciado em 1998. Os pesquisadores notaram que as mulheres que praticavam atividades físicas tiveram uma taxa de incidência de câncer muito menor que as que não tinham esse hábito. Também ficou patente entre as mulheres ativas e que dormiam pelo menos sete horas por noite, um risco 47% menor de desenvolver algum tipo de câncer.

De acordo com o Dr. James McClain, um dos pesquisadores, “o que isto sugere para nós é que entre mulheres jovens e de meia-idade, tanto atividade física quanto hábitos de sono podem ter um papel importante na redução do risco de câncer.”

Mas vale destacar, conforme ass conclusões desse estudo, que além desses dois hábitos, uma redução do risco de câncer também é dependente de um estilo de vida saudável de modo geral. “Você deveria pensar sobre seu estilo de vida como um todo”, disse McClain, “Pense sobre as várias facetas do estilo de vida (tais como sono e atividade física) em sua perspectiva holística (isto é, integral)”.

Mais informações: WebMD Health News

Exercícios e sono adequado podem reduzir risco de câncer
Rolar para o topo