Nossa proposta

Um grama de prevenção vale mais que um quilo de cura.” (Ellen G. White, 1895)

Hoje as duas medicinas estão sendo grandemente debatidas (Alopatia e Naturopatia). Importante destacar que nenhuma delas deve ser desprezada, todavia cada indivíduo deve fazer sua experiência pessoal na recuperação da saúde. Nenhuma das duas medicinas é completa, em determinados casos elas se interagem, porém atualmente a Medicina Natural ou Naturopatia é considerada como a alternativa do futuro.

Podemos fazer uma breve consideração ilustrativa sobre a recuperação da saúde: imagine um terreno vazio, onde as pessoas jogam lixo, entulho, restos de comidas, animais mortos etc. Você mora ao lado, e percebe que o número de insetos, baratas, ratos e quem sabe urubus serão consideráveis. Para acabar com o problema, você compra venenos diversos e inseticidas e mata todos os insetos do local. Realmente acabará com as pragas que perturbavam os vizinhos, porém as sujeiras que alimentavam os insetos permaneceram no local e os mesmos retornarão novamente.

Fazendo uma análise do que deveria ser feito, chegamos a conclusão que a conduta mais inteligente seria a limpeza do terreno. Após a retirada dos lixos, aonde irão os ratos e insetos perniciosos? Muito bem, após esta limpeza total o terreno jamais terá ratos ou pragas diversas.

Faça uma análise e traduza qual medicina se enquadra melhor para recuperar a saúde. Em linguagem ilustrativa responda: melhor colocar inseticida e venenos ou fazer uma limpeza geral?

Esta é a nossa proposta. Que ao final você possa responder a questão com sabedoria e coerência.