Nozes podem oferecer proteção contra o diabetes tipo 2

Comer nozes pode reduzir os risco de diabetes tipo 2 em mulheres, concluiu um novo e extenso estudo.

Estudos anteriores sugeriram uma relação inversa entre o consumo de nozes e o diabetes. Embora as descobertas revelem correlações, as nozes são especialmente ricas em ômega 3 e ácidos graxos ômega 6, que podem ser de especial importância na prevenção do diabetes tipo 2.

Em artigo no periódico The Journal of Nutrition, os cientistas usaram dados sobre a dieta e o estado de saúde de 138 mil mulheres que participaram de um estudo extenso e ininterrupto sobre a saúde da mulher. Eles iniciaram a coleta de dados sobre o consumo de nozes em 1999 e as acompanharam durante 10 anos. Eles descobriram 5.930 casos de diabetes tipo 2.

As mulheres que comiam nozes estavam propensas a pesar menos, consumir mais peixe e se exercitar mais em comparação com as que não consumiam o alimento. Contudo, os pesquisadores levaram em conta esses e muitos outros fatores e descobriram que o risco de contrair diabetes tipo 2 diminuía em 24% para as mulheres que consumiam 225 gramas ou mais de nozes por mês em comparação com as que não consumiam o alimento.

“Foram realizadas muitas pesquisas sobre as nozes em geral, relacionadas à saúde cardiovascular”, afirma Frank B. Hu, autor sênior do estudo e professor de medicina da Universidade Harvard. “Esse é o primeiro estudo que relaciona nozes ao diabetes. Os benefícios da noz talvez sejam únicos.”

O estudo recebeu subsídio dos Institutos Nacionais de Saúde e da Comissão da Noz da Califórnia.

Fonte: BOL Notícias

Nozes podem oferecer proteção contra o diabetes tipo 2
Rolar para o topo