Pesquisadores afirmam que açúcar é fatal para nossa saúde

Pesquisadores afirmam que açúcar é fatal para nossa saúdeUma colher de açúcar pode ter ajudado o medicamento descer para Mary Poppins, mas uma pesquisa afirma que na verdade o “doce sabor” é uma toxina.

A alta dosagem de açúcar que os americanos consomem torna-o um veneno e um dos principais contribuintes para as doenças relacionadas com a alimentação, incluindo doenças cardíacas e obesidade, segundo o estudo.

O açúcar, em todos os seus disfarces, seja alimento refinado, mel ou xarope de frutose, é responsável pela obesidade, diabetes tipo 2, doenças do coração, pressão alta e câncer, de acordo com o Dr. Robert Lustig, um professor da Universidade da Califórnia.

O açúcar é tóxico, seja como um xarope ou cristalizado: “Eles são basicamente equivalentes. O problema é que ambos são ruins. Ambos são igualmente tóxicos”, disse Lustig.

Em uma entrevista no programa 60 Minutes, Ludwig, especialista em obesidade infantil, citou o açúcar como a principal fonte de uma crise de saúde pública norte-americana.

“Em última análise, esta é uma crise de saúde pública. E quando é uma crise de saúde pública, você tem que fazer grandes coisas e fazê-las em todos os sentidos. Tabaco e álcool são exemplos perfeitos. Nós fizemos uma escolha consciente de que não nos livraremos deles, mas vamos limitar o seu consumo. Eu acho que o açúcar pertence exatamente a mesma lata de lixo”, disse ele .

Os culpados habituais dos refrigerantes, bolos, biscoitos, doces e sorvetes foram todos nomes verificados como particularmente prejudiciais.

Mas a pesquisa sugere que o perigo vem pelas altas quantidades de açúcar consumidas, com estimativas recentes mostrando que 16 por cento do total de calorias na dieta americana vem da adição de açúcar.

E as recomendações de ingestão diária para uma pessoa são surpreendentemente baixas.

A American Heart Association recomenda até 100 calorias (25 gramas) de açúcar por dia para as mulheres e apenas um pouco mais para os homens: 150 calorias (cerca de 38 gramas).

Para contextualizar: uma garrafa de 600 ml de Coca-Cola contém 65 g de açúcar e 240 calorias.

Um Blueberry Crumb Donut da Dunkin’ Donuts contém 52 g de açúcares e 500 calorias, e uma porção de sorvete Chocolate Fudge Brownie da Ben & Jerry tem 25 g de açúcar e 260 calorias.

No entanto, outros especialistas advertiram contra temores concentrados sobre apenas uma parte de nossas dietas.

“É importante salientar que é perigoso nos concentrarmos exclusivamente em determinado atributo dietético e ignorarmos todo o resto”, disse o cientista da nutrição, Dr. David Katz, para o MSCN Today.

“Não é o açúcar que é o veneno , mas a dose que faz o veneno”, acrescentou.

Fonte: DailyMail

Pesquisadores afirmam que açúcar é fatal para nossa saúde
Rolar para o topo