Qualidade de vida sem fumo

O projeto “Qualidade de Vida sem Fumo” desenvolve suas atividades utilizando estratégias para promoção do estilo de vida saudável no âmbito municipal, não deixando de dizer que é uma prestação de serviços para o país.

A ausência de conhecimento generalizado sobre um estilo de vida saudável e prevenção de enfermidades (obesidade, diabetes, hipertensão arterial, etc.), somada a uma falta de interesse em adquiri-lo, resulta em um estado de saúde populacional insatisfatório.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Dados recentes da OMS revelam que cerca de 5,5 milhões de pessoas em todo o mundo morrem anualmente em decorrência do tabagismo. Só no Brasil, cerca de 200 mil pessoas morrem anualmente.

A OMS afirma que o hábito de fumar deve ser considerado uma pandemia, ou seja, uma epidemia generalizada, e como tal precisa ser combatido.

Meta

A meta do projeto é elevar a consciência sobre a existência de uma grande variedade de produtos de tabaco mortais e ajudar as pessoas a adquirirem informações precisas, remover o disfarce e revelar a verdade atrás dos produtos do tabaco – tradicional, novo, e futuro – e abandonar o hábito de fumar.

Metodologia

– Conscientização dos fumantes sobre a importância da alimentação saudável e da gravidade dos maus hábitos como tabagismo e alcoolismo.

– Palestras (áudio-visual) de conscientização e técnicas motivacionais, aliadas a atividade física e outros aspectos da Medicina Natural.

Duração

Desenvolvemos o projeto em um curso de 5 (cinco) dias, onde aplicamos com sucesso a metodologia proposta.

Interessados

O projeto “Qualidade de Vida sem Cigarro” é ideal para escolas, igrejas, empresas e qualquer outra instituição que se interesse pelo bem-estar de sua comunidade.