Sal é umas das principais causas de morte em todo o mundo

O sal é uma substância essencial para a saúde, sendo que a quantidade diária necessária para a manutenção do nosso bem estar é aproximadamente 350mg. Mas seu consumo exagerado pode causar diversos problemas para o corpo.

Para o pesquisador Graham MacGregor, da Universidade de Londres, a adição do sal à comida é “a maior causa de pressão alta, e a pressão alta é a maior causa de morte no mundo inteiro”. Ele explica que evidências mostram que o sal causa a morte prematura da mesma forma que o tabagismo. As últimas pesquisas a respeito foram apresentadas no Encontro Mundial de Nutrição Rio2012.

Para controlar o consumo de sal, as pessoas devem ser cuidadosas com a quantidade adicionada à comida que elas mesmas preparam e estar atentas à quantidade presente em alimentos comprados prontos.

Outro detalhe importante é eliminar o uso do sal refinado e dar prioridade ao popularmente chamado “sal marinho”, que não passa pelo ostensivo processo de refinamento, o que preserva oligoelementos essenciais.

Mais informações: LiveScience

Sal é umas das principais causas de morte em todo o mundo
Rolar para o topo