Tamanho do prato influencia na alimentação da criança

Tamanho do prato influencia na alimentação da criançaPessoas que fazem dieta costumam trocar os pratos tradicionais por versões menores, pois assim o consumo de alimentos tende a diminuir. Mas, será que o tamanho do prato pode interferir no quanto a criança come?

Um grupo de pesquisadores buscou avaliar se o tamanho do prato influencia na quantidade de alimento que a criança ingere quando se serve sozinha. Para tal, foram utilizados diferentes tamanhos de pratos em um ambiente escolar.

As crianças estavam em idade primária puderam se servir tanto com pratos grandes quanto com pratos pequenos durante a merenda escolar. A observação revelou que as crianças que optaram por louças de tamanho grande se serviram de mais comida do que as que optaram por louças menores. Crianças com pratos maiores consumiram mais alimentos quando comparadas com aquelas que optaram por pratos menores.

Dessa forma, os pesquisadores concluíram que as crianças tendem a optar por pratos maiores, e quando isso ocorre, consomem mais calorias.

Mais informações: Pediatrics

Tamanho do prato influencia na alimentação da criança
Rolar para o topo