Viva bem o hoje

Viva bem o hojeVocê não pode ficar a alimentar seus maus sentimentos remoendo a cada instante os problemas. Isso não significa ignorar que existam, mas superá-los através de uma nova vida e mente. “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma COMPLETA MUDANÇA DA MENTE de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele” (Romanos 12:2, NTLH).

Em outras palavras, “quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” (2 Coríntios 5:17, NTLH).

Viva bem o hoje. “Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades” (Mateus 6:34, NTLH). As decisões tomadas hoje refletem – consciente ou inconscientemente – os desejos e planos para o amanhã. O hoje é a raiz e o amanhã os frutos. Cultive bem hoje para que dê bons frutos amanhã. “Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta” (Mateus 12:33, NTLH).

Como filho do Eterno, faça a sua parte e deixe as consequências com Aquele que não tem começo nem fim. Está cultivando coisas boas para a eternidade ou coisas más para a vida efêmera? Escolhendo o certo, temos a certeza que as coisas que buscamos é para a glória de Deus e o necessário para a vida.

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas” (Mateus 6:33, NTLH).

Tenha um bom dia… e bom cultivo!

Viva bem o hoje
Rolar para o topo